quinta-feira, 16 de julho de 2015

- Health: 14 erros a NÃO cometer se quer emagrecer - PARTE I -



"Tenho que emagrecer!"
"Vou começar a fazer dieta!"
"A partir de segunda-feira é que é!"
"Vou-me inscrever no ginásio!"

Quantas e quantas vezes já dissemos estas e outras frases semelhantes? A verdade é que a grande maioria das pessoas não está satisfeita com o seu corpo mas também acabam por não fazer nada para o mudar, ou simplesmente tentam mas acabam por cometer sempre alguns erros que as impedem de obter os resultados pretendidos levando-as assim a desistir.

Neste post vou enumerar alguns erros que muitas pessoas cometem na hora de "perder peso".
Uma vez que são 14 erros decidi dividir o post em duas partes. Certifiquem-se que não perdem nenhuma!




1 - Deixar de comer: Quantas pessoas deixam de comer na hora de emagrecer... Pensam que por ingerir menos calorias por dia (ou nenhumas até) vão perder peso. Errado! Ao fazerem isso, sempre que comerem o vosso corpo irá absorver mais calorias uma vez que estava em "escassez", além de baixar a utilização das que tem acumuladas. Para não falar que quando comerem ao fim de algum tempo vão comer muito mais para saciar a fome. Este é um dos maiores erros e dos mais grave, pois pode até trazer problemas de saúde.

2 - Cortar por completo as comidas "prejudiciais":   Muitas pessoas entram em dietas rigorosas quando querem emagrecer e deixam de comer o "bolinho" ou "aquele bitoque" ou outras comidas que lhes dão tanto prazer. A verdade é que para emagrecer não devem de tirar estas coisas da vossa dieta, pelo menos, não de uma vez. O ideal é até fazerem uma "refeição lixo" por semana (ou de duas em duas) - podem saber mais sobre esta refeição em ShapeYourBodyByVanessaAlfaro


3- Não tomar o pequeno-almoço: Várias pessoas saltam esta refeição porque não têm tempo, porque acordam sem fome, ou simplesmente porque não lhes apetece, mas a verdade é que por alguma razão esta é considerada a "refeição mais importante do dia". Um bom pequeno-almoço vai-nos ajudar a acelerar o metabolismo e também baixar o apetite até e durante o almoço, fazendo ingerir-nos menos calorias.  

4 - Não fazer exercício: Fazer simplesmente dieta não resolve de todo o problema.. Ajuda, mas conseguem-se melhores resultados se aliarmos exercício físico a uma boa alimentação. E muitas pessoas esquecem-se da importância disso.

5 - Fazer sempre o mesmo tipo de exercício: Ao estarem a fazer sempre o mesmo tipo de exercício, o corpo chega a uma altura que estagna e deixa de evoluir uma vez que se habituou. Daí ser importante ir variando os exercícios e aumentando os pesos (no caso da musculação).


6 - Inscrever num ginásio sem objectivos:  "Quero ficar em forma" Tudo bem, pode parecer um objectivo, mas para nos motivar a sério é preciso um objectivo concreto "Quero perder 10kg", "Quero conseguir correr 5km", "Quero ter uns abdominais definidos". A verdade é que ao termos estes objectivos, vamos estar motivados a continuar e também dá para vermos a nossa evolução, o que ajuda muito neste processo.

7 - Excesso de confiança: Pode parecer parvo, mas a verdade é que muitas pessoas ao verem resultados ou receberem elogios, deixam de ter tanta dedicação e "encostam-se à sombra da bananeira". Ao fim de algum tempo acabam por recuperar tudo o que perderam até ao momento e todo o esforço foi em vão. Isto porque fazer dietas e ir para o ginásio durante 2 meses, não resulta a longo prazo. O ideal é ir fazendo mudanças nos nossos hábitos, no inicio ter os tais objectivos e depois conseguir manter os resultados!


Estes são alguns dos erros que na minha opinião a maioria das pessoas comete na hora de perder peso. Até agora identificam-se com algum?

Se gostaram do post, não percam a segunda parte! *aqui*

Um beijinho,
Grace


*Todas as imagens foram retiradas do Google

14 comentários:

  1. Nos ultimos tempo não estava satisfeita comigo e decidi fazer algumas alterações! Ja fazia bastante exercicio mas comia quase tudo o que calhava! Não salto nenhuma refeição e permito-me a mim mesma comer algo doce de vez em quando! Reduzi nas porções e como mais saudavel, entretanto emagreci 3kg! Acredito que o importante é manter uma vida equilibrada! Concordo com todos os pontos!

    riitamacedo.blogspot.pt

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    1. É mesmo! Obrigada por comentares.
      beijinho*

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  2. O meu namorado anda a querer emagrecer e quantas vezes é que eu já lhe disse aquilo que publicaste nesta publicação... Acho que lhe vou mandar isto para ele ver que eu tenho razão! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | giveaway

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    1. Força nisso!*
      Quando escrevi este post foi com base no que via os meus amigos e conhecidos a fazer e a verdade é que muita gente quer emagrecer de uma forma drástica... custa muito mais e os resultados não são tão bons!

      beijinho*

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  3. Para ser sincera, mesmo sabendo desses erros, ainda cometo alguns :c
    Beijinho, segui ((:

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    1. Ai ai, tens que ir corrigindo aos poucos!
      Obrigado por comentares e seguires,

      beijinho*

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  4. Respostas
    1. O mais difícil é mesmo começar.. depois torna-se hábito e não custa nada!**
      beijinho

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  5. Passaste no meu blog, agora sou eu que passo no teu. Gostei! E temos o mesmo nome!
    Segui :-)
    Beijinhos

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  6. Deixar de comer é provavelmente o erro que mais pessoas comete! Gostei das tuas dicas :) Já estou a seguir o teu blog!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

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Obrigada por comentares!

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